domingo, 4 de novembro de 2018

ENQUANTO FÁVIO DINO FICA DESPEITADO, A ASSOCIAÇÃO DE MAGISTRADOS BRASILEIROS DIVULGA NOTA DE APOIO À SERGIO MORO

 Resultado de imagem para flavio dino e sergio moro

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, defende a escolha do juiz Sergio Moro para o cargo de ministro da Justiça do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Para a AMB, que divulgou uma nota nesta quinta-feira (1º), “o Juiz Sérgio Moro sempre exerceu a magistratura com zelo e dedicação, sendo considerado por todos um juiz exemplar e respeitado”. Eles ainda afirmam que “Moro tem todas as credenciais para assumir o encargo e enaltecerá o Ministério da Justiça”.
Ainda para os magistrados da associação, o trabalho de Moro é “irretocável” e que a escolha do juiz de Curitiba “é também um reconhecimento à Magistratura brasileira”.
Confira a nota na íntegra:
Nota Pública sobre a indicação do juiz Sérgio Moro A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, a respeito da indicação, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, do Juiz Sérgio Moro para ocupar o cargo de Ministro da Justiça, vem a público para afirmar o seguinte:

1) O Juiz Sérgio Moro sempre exerceu a magistratura com zelo e dedicação, sendo considerado por todos um juiz exemplar e respeitado.

2) O juiz Sérgio Moro tem todas as credenciais para assumir o encargo e enaltecerá o Ministério da Justiça.

3) O trabalho desenvolvido pelo magistrado, ao longo de sua vida e especialmente nos casos envolvendo a Lava Jato é irretocável e não se macula pelo novo caminho escolhido por ele, que deixará os quadros da Magistratura para trabalhar em prol do Brasil no Poder Executivo, assumindo as relevantes funções de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

4) O próprio Sérgio Moro já adiantou que, doravante, em razão da aceitação do convite não mais atuará nos casos envolvendo a Lava Jato.

5) A escolha do Juiz Sérgio Moro é também um reconhecimento à Magistratura brasileira.

6) A AMB deseja êxito ao novo ministro da Justiça e coloca-se à disposição para contribuir com os projetos em prol do avanço democrático do Brasil.

Brasília, 1º de novembro de 2018.
Jayme de Oliveira
Presidente da AMB


Por Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário