terça-feira, 13 de novembro de 2018

DESPEITADO, FLÁVIO DINO AINDA NÃO DISSE QUE VAI AO ENCONTRO COM O PRESIDENTE BOLSONARO


O governador Flávio Dino (PCdoB) ainda não se manifestou quanto à sua participação ou não no encontro que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), terá nesta quarta-feira (14) com governadores eleitos e reeleitos, em Brasília (DF), mas tudo indica que o Maranhão não participará, já que o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), está em viagem oficial a Israel. Até o momento, vinte governadores (incluindo vices) já confirmaram presença.

O encontro está sendo organizado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), com o apoio João Doria (PSDB), de São Paulo, e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, a ideia é que seja um “encontro de aproximação”. Os anfitriões aguardam a confirmação da presença do futuro presidente. Além de Bolsonaro, deverão participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Bolsonaro chegou à capital federal na manhã desta terça (13) para uma série de reuniões com integrantes do futuro governo e com autoridades do Legislativo e do Judiciário. Ele terá dois dias de reuniões. Uma delas é com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura, e técnicos da pasta, oportunidade em que será debatida a inclusão da agricultura familiar e da pesca nas ações do Mapa.


Audiências – Estão marcadas também audiências com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber; com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira; e com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Coelho Ferreira.

Nesta quarta (14), o presidente eleito afirmou que pretende ir ao Congresso Nacional. Ele confirmou que “vai tomar um café” com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e “apertar a mão” de colegas no Congresso Nacional.

Nesta segunda (12), Bolsonaro disse que o médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) poderá ser o ministro da Saúde. Ambos conversaram, no Rio de Janeiro, e a definição pode ser anunciada esta semana.

Também para esta semana são esperados os nomes dos futuros ministros da Defesa, das Relações Exteriores e do Meio Ambiente.

É aguardada para amanhã a presença de Bolsonaro no encontro de governadores em Brasília. Dos 27 eleitos e reeleitos, 18, incluindo vice-governadores, confirmaram presença.

(Com dados da Agência Brasil)

Fonte: Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário