sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PERÍODO DE "VACAS MAGRAS" É INSTAURADO NO GOVERNO, E SECRETÁRIOS TERÃO QUE ANDAR DE UBER

                                  
Ao emitir decreto reduzindo despesas “variadas” para enxugar a máquina pública, o governador Flávio Dino acerta, pois é primordial cortar as despesas com fixas e variadas, tais como alugueis de veículos (dando a opção do uso UBER), corte de diárias, redução de despesas com telefones, e renegociação com fornecedores.

Esse blog já havia alertado de onde sairiam os cortes para conter despesas e assim quiçá trazer o equilíbrio fiscal, conforme a matéria “Flávio Dino está correto ao dizer que irá honrar o pagamento dos aposentados, mas de onde sairá o dinheiro?”, publicada no dia 08 de novembro de 2018, onde disse: “É importante a fala do governador Flávio Dino ao dizer que honrará com o pagamento dos salários dos aposentados do Maranhão e que medidas estão sendo tomadas pelo tesouro estadual para que o cumprimento será continuo, mas de qual rubrica sairá o dinheiro? Ora bolas!!! remanejamentos orçamentários será a fórmula encontrada. 

É como disse na matéria “Muitos acham que comprometer 57% com folha de pagamento deixa o governo Flávio Dino enxuto!!!“, onde disse entre outras coisas “Existem ainda as despesas fixas e variáveis: Luz, Água, Telefone, Aluguel, manutenções, recolhimentos e encargos, serviços, equipamentos e materiais de consumo e pagamento por serviços e matérias. Essas despesas consomem do orçamento um montante bastante substancial, podendo chegar até acima de 20% do orçamento.” Tudo leva a crer que os recursos serão remanejados dessas rubricas, que podem ser negociadas e até mesmo virarem precatórios!!!

Para mostrar o desequilíbrio fiscal do Maranhão é necessário ler ainda as matérias “Flávio Dino acerta ao enxugar a máquina?, publicada no dia 02 de novembro de 2018, “Maranhão no Limite para o colapso!!! Estudo indica que 16 Estados correm risco de insolvência”, publicada no dia 07 de novembro de 2018, “O governo Flávio Dino não pode atacar somente os servidores públicos para conter o colapso fiscal”, publicada no dia 07 de novembro de 2018 e “Muitos acham que comprometer 57% com folha de pagamento deixa o governo Flávio Dino enxuto!!!”, publicada no dia 08 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário