terça-feira, 27 de novembro de 2018

PM DO PIAUÍ E BOMBEIRO DO MARANHÃO SÃO SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DO ASSALTO EM BACABAL



O secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, informou hoje (27), durante entrevista coletiva, que um policial militar do Piauí e um bombeiro do Maranhão figuram como suspeitos de participar do assalto que aterrorizou Bacabal no último domingo (25).

De acordo com o titular da SSP, ambos foram flagrados com quantias em dinheiro após o roubo, nas proximidades do Banco do Brasil, um dos alvos da quadrilha.

“Nós vamos colocá-los no raio apuratório, para saber o que eles, enquanto militares, faziam no perímetro de prática de roubo a banco. Nós queremos saber se algum deles fez cobertura, deu proteção, deu informações, porque não é natural o cidadão, como militar, estar num local de roubo e ainda se envolver em furto. O natural seria uma reação com informações sobre a ação do bando, se aproximar das forças estaduais para nos ajudar, como fizeram outros que estavam de folga”, declarou Portela.

Ele acrescentou que, além de autuados por furto, os dois militares serão ouvidos como suspeitos de participação da organização criminosa.

“No caso deles, são tratados por nós, agora, como criminosos e todos eles, além da autuação lá, pela prática de furto, serão trazidos pelo Departamento de Roubo a Banco da Seic para interrogatório, para saber o grau, ou não, de envolvimento deles com a organização criminosa”, completou.

Dinheiro ao rio


Um vídeo que começou a circular na noite de ontem (26) pode conter pistas de como os bandidos conseguiram escoar o dinheiro do assalto.

Parte da quadrilha reuniu-se na ponte sobre o Rio Mearim e atirou malotes. Há suspeitas de que havia um barco no local – não é possível confirmar isso por conta da escuridão.

Depois de atirar o dinheiro, os bandidos incendeiam veículos sobre a ponte, no que seria, ainda, uma estratégia para dificultar o acesso da polícia e facilitar a fuga de comparsas com o produto do roubo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário