edivaldo
O prefeito Edivaldo participou na manhã deste sábado (04) da ação social de culminância da 28ª edição do programa “Todos por São Luís”. Desta vez, o programa idealizado pela Prefeitura de São Luís levou serviços e atendimentos em diversas áreas à população do Residencial Paraíso e bairros adjacentes. Esta edição contou com a parceria do Governo do Estado, Fiema e OAB-MA.
“Esta grande ação que oferece muitos serviços à nossa comunidade foi idealizada pela nossa gestão, com o propósito de trazer melhorias para a comunidade e proporcionar atividades nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, arte e educação. É também mais um momento de diálogo e proximidade com a população, em que podemos conversar com os moradores de cada comunidade, apresentar as nossas ações e ouvir as principais demandas”, disse o prefeito Edivaldo durante visita à comunidade.
Em visita aos stands montados ao longo da Avenida Paraíso e demais espaços da programação, o prefeito Edivaldo conversou com a população e foi cumprimentado por diversos moradores da área. Nesta edição do Programa “Todos por São Luís” foram beneficiados, além do Residencial Paraíso, moradores de outros 13 bairros da área Itaqui-Bacanga, com mais de 20 cursos de capacitação, visando o pequeno empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Também foram realizadas atividades lúdicas e educativas ao longo da semana para as crianças e adolescentes da área.
A região também possui diversas obras da Prefeitura de São Luís em execução ou já entregues, a exemplo do Programa Bacia do Bacanga. Coordenado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), o programa desenvolve diversas ações de urbanização, habitação, esporte e lazer na região. A área do Residencial Paraíso também tem obras do programa de urbanização desenvolvido pela Prefeitura, além de melhorias nos setores de saúde e educação, por meio de melhorias no Hospital da Mulher, no posto de saúde da Vila Embratel e da inauguração da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Piancó.