praca
Mais dois espaços de lazer e vivência social foram entregues pelo prefeito Edivaldo na noite desta quarta-feira (8), em solenidade com grande participação popular. Com a entrega das obras de restauração da Praça Frei José Schultt e construção da Praça da Criança, ambas na Vila Palmeira, a Prefeitura de São Luís segue ampliando o número de logradouros de uso comum com excelência na cidade.
“É com grande alegria que entregamos mais este espaço de integração social para a comunidade da Vila Palmeira e entorno. Agora as pessoas da nossa cidade agora já podem desfrutar desses espaços públicos de convivência. A revitalização destes espaços é um importante avanço que estamos conseguindo na nossa gestão, proporcionando à população opções de lazer, prática esportiva e socialização num espaço de qualidade e próximo às suas residências”, disse o prefeito Edivaldo.
As obras das duas praças foram concluídas em menos de 90 dias. Com 2.011 metros quadrados, a praça Frei José ganhou palco, piso de concreto, implantação de aparelhos de ginásticas, lixeiras e área para estacionamento, garantindo conforto aos visitantes. No espaço também foi revitalizada a iluminação pública e foram construídas rampas de acessibilidade, que confirmam a intenção da Prefeitura em democratizar o espaço a um grande público, sem restrições.
“A nossa intenção era desenvolver um projeto onde os espaços de lazer e desporto fossem acessíveis a todos. As praças foram totalmente adaptadas a cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Existiu uma preocupação especial com estes e outros aspectos do público que daqui para frente desfrutará destes espaços”, disse o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, disse que a população não pode vedar os olhos para as coisas boas que estão acontecendo em São Luís. “Não podemos fazer tudo de uma vez. É tudo por etapa e com muito planejamento. Hoje estamos recebendo com bastante alegria o resultado de um pedido feito em nome desta comunidade” disse o vereador.
pracas1
A praça da Criança, com área de 1.800 metros quadrados, foi construída pela Prefeitura de São Luís seguindo diretriz estabelecida pelo prefeito Edivaldo de oferecer condições de sociabilidade e lazer a públicos diversificados. Com playground e academia de saúde ao ar livre, a praça se transformou em um novo atrativo para os moradores da Vila Palmeira.
O espaço privilegia o público infantil, estimulando ainda práticas esportivas e atividades lúdicas. Um posto de táxi no extremo do logradouro, com acesso à avenida dos Franceses, vai disciplinar as atividades no ambiente antes conturbado. A proximidade com a comunidade permitiu que alguns equipamentos fossem incorporados para satisfação do público como um palco para apresentação de grupos folclóricos e manifestações artísticas.