quinta-feira, 2 de junho de 2016

Casa do Bairro recebe doação de livros por meio do programa Todos por São Luís


Da Redação - Agência São Luís
Casa do Bairro recebe doação de livros por meio do programa Todos por São LuísA Biblioteca Municipal de São Luís, por meio do programa Todos por São Luís - doou nesta quarta-feira (1º), para o espaço de convivência Casa do Bairro, localizado na Rua da Palma (Centro), 350 livros infantis que estarão à disposição da comunidade. 
"A doação dos livros fortalece um trabalho já realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Criança e Assitência Social (Semcas) na Casa do Bairro, o que atende à determinação do prefeito Edivaldo de assegurar à população em vulnerabilidade social o acesso aos direitos sociais. A leitura, arte e cultura estão dentro desses direitos", disse a secretária adjunta da Semcas, Nazareth Garcez.
A Casa do Bairro é coordenada pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), que executa neste território o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com atendimento diário a 71 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos. No espaço são ofertadas atividades de capoeira, dança, artesanato e teatro com contação de história e fantoches.
Graça Moura, membro do grupo gestor do Todos por São Luís, disse que a Casa do Bairro é o 13° espaço de leitura contemplado com o projeto Plantar Livros. "Implantamos cultura na cabeça das crianças e isso transforma uma sociedade", disse.
Raiane Gonçalves, 9 anos, falou de como gostou do livro " Menina Bonita do Laço de Fita", lido na atividade contação de história. Já Camila Vitória, 11 anos, disse que encontra muitas aventuras nos livros e que já leu, por três vezes, o "Contos para Dormir". "Os livros conseguem fazer com que a gente se interesse por eles", disse a menina.
A Casa do Bairro iniciou a campanha de arrecadação de livros no final de abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro. Além desta doação, já recebeu cerca de 300 publicações de literatura infantil e didática vindas de instituições e da própria comunidade. Os volumes integram o acervo da biblioteca da Casa e está à disposição da comunidade.
A casa integra serviços oferecidos pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) e conta ainda com a participação da União de Moradores, que funciona como uma ponte entre a Prefeitura de São Luís e os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário