segunda-feira, 6 de junho de 2016

Belezas naturais e culturais do Maranhão são apresentadas a operadores e jornalistas franceses


Da Redação - Agência São Luís
Belezas naturais e culturais do Maranhão são apresentadas a operadores e jornalistas francesesMostrar as belezas naturais, históricas e culturais do roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas para formadores de opinião e operadores de turismo internacionais é o objetivo do convênio firmado entre Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e do Governo Federal, via Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
As ações promocionais iniciaram em 2015, quando uma equipe da Setur, liderada pela secretária Socorro Araújo, esteve na França, Peru, Colômbia e Argentina. Neste mês foi a vez dos franceses conhecerem in loco o que lhes foi apresentado. De 29 de maio a 05 de junho, operadores e jornalistas da França estiveram no Maranhão e conheceram o melhor da região. Em uma semana eles tiveram uma vasta programação pelo roteiro integrado.
De acordo com a secretária Socorro Araújo, essa foi uma oportunidade para divulgação e comercialização do destino. "Muito importante a divulgação da rica e diversificada culinária, nossas praias e patrimônio arquitetônico para os operadores e jornalistas, porque são atores importantes para o setor. Depois dos franceses será a vez dos peruanos e, até o mês de julho receberemos os colombianos e argentinos. Seguimos a recomendação do prefeito Edivaldo de fortalecer cada vez mais o nosso turismo, mostrando que São Luís e o Maranhão são um produto turístico forte e consolidado", disse a Secretária.
PROGRAMAÇÃO
Na programação, um tour gastronômico pela capital maranhense, onde apreciaram sem moderação a culinária da cidade e um passeio pelas praias, com a prática do Kitesurf. Uma volta pelo Centro Histórico e passeio náutico pela orla da capital figuraram na programação que constou ainda de uma visita à cidade histórica Alcântara e aos Lençóis Maranhenses, onde ficaram em êxtase com tamanha beleza. Eles participaram, também, de rodadas de negócios com os empresários locais. Além disto, tiveram a oportunidade de conhecer e se apaixonar pelo São João em São Luís, percorrendo arraiais já montados na cidade.
"A forma de descobrir a culinária maranhense foi incrível, vivenciar a prática de escolher o caranguejo, limpar até ser servido na mesa foi magnífico. Achei exótico e original descobrir a gastronomia por meio de um tour. E as pessoas daqui são muito hospitaleiras. São Luís possui um patrimônio riquíssimo, uma culinária deliciosa. É realmente uma cidade que tem muito a contar e mostrar. O roteiro completo é belíssimo", comentou a operadora de turismo Pauline Bretéché.

Nenhum comentário:

Postar um comentário