A Prefeitura de São Luís já contabiliza mais de três mil pontos de iluminação de LED nos principais corredores de São Luís com implantação de nova iluminação na avenida principal do Anjo da Guarda. O processo de modernização da iluminação da capital, que está sendo executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), representa economia no consumo de energia e proporciona ambientes mais seguros e agradáveis à população.
O prefeito Edivaldo destaca que a modernização da iluminação pública é um importante investimento da Prefeitura. “Com a implantação das lâmpadas de LED o município economiza energia elétrica e as vias da capital ganham mais beleza e segurança”, enfatizou o prefeito.
No Anjo da Guarda, a avenida que recebeu a iluminação foi a Odylo Costa, filho, também conhecida como Avenida Moçambique. Na via foram implantadas 44 luminárias LED de 269W em 720 metros de percurso.
anjodaguarda
Com a troca das lâmpadas, o consumo de energia tem uma redução entre 40% a 60%. O custo com manutenção também é menor, pois o sistema é integrado à Central de Atendimento que em caso de defeito, acusa imediatamente qual componente apresenta problemas. “É um investimento direcionado para os grandes corredores da capital e para as 14 interbairros, cujas obras estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado”, ressaltou o secretário da Semosp, Antônio Araújo.