terça-feira, 8 de setembro de 2015

'TRABALHAMOS HOJE, PENSANDO NO AMANHÃ', DIZ PREFEITO EDIVALDO

Por: O Imparcial
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior não para. No feriado, fim de semana e até de madrugada, a agenda e rotina do chefe do Executivo municipal é intensa.

Ele tem acompanhado de perto e a qualquer hora do dia todas as obras em andamento em São Luís, conduzidas pela gestão municipal. Com obras executadas pela Prefeitura em toda São Luís, oriundas de um planejamento urbano viável e eficiente, Edivaldo contabiliza os feitos da gestão de alto padrão de qualidade fundamentais para a cidade e a população, enumera as intervenções que estão resolvendo os problemas mais crônicos enfrentados pela população e garante que até o final do seu mandato colocará em prática os compromissos feitos com a cidade de São Luís.
Em entrevista ao jornal, o prefeito Edivaldo afirma que, além de obras que envolvem pavimentação asfáltica, drenagem profunda, prolongamento e interligação de avenidas para facilitar o escoamento do trânsito, investimentos em programa de moradia e inclusão social, o chefe do Executivo municipal assegura que continuará investindo forte nas áreas da saúde e educação e que não deixará de cumprir seus principais compromissos de campanha, como a implantação do Bilhete Único e construção do hospital Dr. Jackson Lago.
Prefeito, o senhor assumiu a Prefeitura com imensas dificuldades. Em um primeiro momento da sua gestão, o senhor teve que tomar medidas para evitar um colapso administrativo e financeiro, isso, claro, demandou tempo até que fossem organizadas as finanças. Depois, o senhor teve, com sua equipe, que fazer um planejamento de trabalho diante do cenário que encontrou. Como o senhor avalia agora o momento do seu governo depois de superadas essas barreiras?
Edivaldo - É o nosso melhor momento administrativo, o melhor momento da nossa cidade. Digo com convicção que São Luís passa por mudanças significativas em todos os setores. Nunca foi visto um volume tão grande de obras em curso na nossa capital.
Temos ações importantes em todas as áreas, apesar das dificuldades enfrentadas. E ainda são muitas.
O que o senhor poderia destacar desse novo momento administrativo? Este ritmo acelerado e dinâmico será permanente?
O volume de trabalho intenso imprimido por nós e a avalanche de ações em andamento. Temos investido com eficiência, transparência e responsabilidade na melhoria dos serviços públicos de saúde, educação, limpeza, mobilidade urbana e infraestrutura oferecidos à população. São frentes de trabalho em toda parte da cidade, e nós fazemos questão de monitorar, cobrar e verificar se tudo está correndo bem, como planejamos. Se cada pasta tem assegurado a velocidade máxima para a conclusão de cada obra, de cada intervenção e se a qualidade dos serviços está no padrão que esperamos. Em cada lugar que você vai, tem uma obra ou uma intervenção da Prefeitura. Desta forma, estamos alcançando todos os bairros da cidade e cada morador é contemplado com alguma intervenção fruto da ação da Prefeitura. Até dezembro, teremos um volume de investimentos em torno de 140 milhões somente em obras de infraestrutura lançada este ano. Desse total, cerca de 88 milhões são oriundos de financiamento com a Caixa e 52 milhões são da parceria firmada com o governo do Estado. Há em pleno vapor um vasto cronograma de trabalho para este e o próximo ano com vistas a uma extensa agenda de obras.
A pavimentação era um gargalo e uma constante reclamação no período chuvoso. O senhor considera a infraestrutura a prioridade da sua gestão?
Nossa gestão trabalha com investimentos em duas linhas macro, para que a população seja alcançada de forma global: ao mesmo tempo em que nos preocupamos com a esfera estrutural da cidade, que envolve o asfalto, as novas vias, o trânsito, o transporte, estamos conectados ao desenvolvimento social, em que aqueles que mais precisam são o foco de políticas públicas efetivas, com programas de assistência social, mais educação e saúde.
Com relação a esta primeira esfera, a de infraestrutura, temos avançado muito, por exemplo, na pavimentação asfáltica. Nunca se asfaltou tanto quanto na nossa gestão. Toda semana estamos entrando em um bairro anunciando novos serviços. Nossa meta é que até o final do ano sejam implantados 300 quilômetros de pavimentação nova, e de qualidade, em São Luís. Além do asfalto, estamos realizando serviços de drenagem superficial, que inclui a construção e recuperação de sarjetas, meios-fios e calçadas na capital maranhense. Já implementamos quase 100 quilômetros de pavimentação na cidade nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário