segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PREFEITURA REALIZA AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, desenvolverá ampla programação de atividades na capital alusiva à Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 e 25 deste mês. Com tema central "Seja Você a Mudança no Trânsito", as ações serão realizadas com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres a terem posturas adequadas no trânsito e evitar acidentes.
No pré-lançamento da campanha realizado na manhã desta quinta-feira (17), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Petrus, representando o Município no evento, destacou as atividades que a Prefeitura realizará em parceria com o governo do Estado e diversos outros órgãos engajados na campanha.
A Semana Nacional de Trânsito é um chamamento para que a sociedade se mobilize em favor de um trânsito seguro. "Estamos conclamando toda a sociedade, poder públicos e órgãos parceiros a unirem forças por essa causa tão importante que visa reduzir acidentes, salvar vidas e criar um trânsito mais consciente", disse o secretário adjunto Israel Petrus.
Entre as ações serão realizadas abordagens educativas em rotatórias, faixas de pedestres e na orla marítima da capital, com agentes orientando sobre a postura segura no trânsito; ações nos Terminais de Integração, com atividades teatrais, palestras e panfletagem; e um passeio ciclístico com saída da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, a fim de sensibilizar os ciclistas para o comportamento correto ao percorrer as vias públicas. A ação é considerada de extrema importância, haja vista que muitas pessoas utilizam a bicicleta como meio de transporte ou de lazer na cidade.
Como parte da programação serão realizadas ainda palestras educativas em escolas e faculdades e o "IV Seminário o Trânsito e o Idoso", sob coordenação da SMTT e do Comitê Vida no Trânsito. Com tema "O Trânsito e as Mudanças que a Pessoa Idosa Espera", o seminário será realizado no auditório do Parque Bom Menino.
Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual, sempre entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade para atitudes positivas nas vias, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos com segurança.
No Maranhão, além da Prefeitura de São Luís, as atividades serão coordenadas por diversas instituições, entre elas a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Conselho Estadual de Trânsito, Detran, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Polícia Rodoviária Federal, Unipas, SMTT, entre outras, que irão desenvolver ainda uma série de atividades como palestras educativas nas escolas, seminários, passeatas, concurso de redação, reuniões com motociclistas, panfletagem, blitz educativa, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário