segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PREFEITURA ATENDE COMUNIDADE DO COHATRAC COM AÇÕES DE SAÚDE NA 18ª EDIÇÃO DO TODOS POR SÃO LUÍS

Por: Agência São Luís
A população do Cohatrac foi contemplada, neste fim de semana, com mais uma edição do programa "Todos por São Luís". Em sua 18ª edição, o programa levou ações que beneficiaram todo o bairro. O prefeito Edivaldo e a primeira-dama, Camila Holanda, estiveram neste sábado (26), na praça da Igreja Católica do bairro, onde foram montados os estandes. Ao acompanhar os serviços oferecidos e interagir com os moradores, o prefeito fez uma síntese do trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal no Cohatrac.
"Temos trabalhado bastante no Cohatrac, já entregamos praças aqui, a mais recente, a Praça Jackson Lago, foi totalmente reformada, recuperamos centros de saúde. Hoje estamos com uma grande ação social e também entrando com serviços de pavimentação asfáltica. Tal como aqui no Cohatrac, essas melhorias de infraestrutura, saúde, assistência social e outras abrangem todos os bairros de São Luís e não vamos parar. Até o final da nossa gestão será um grande volume de obras, a cidade será outra, totalmente transformada para melhor, mais moderna, estruturada e desenvolvida", afirmou o prefeito Edivaldo.

LAZER E SAÚDE

O prefeito Edivaldo entregou, no último dia 19, a Praça Jackson Lago, localizada no Cohatrac IV, totalmente reformada. O espaço recebeu serviços de pintura, ampliação dos passeios, implantação de bancos, readequação da iluminação pública, implementação de uma nova jardinagem e área de vivência. O local conta agora com playground e academia ao ar livre, iluminação pública renovada e moderna. Também no Cohatrac, a Prefeitura reformou e entregou no mês de março deste ano o Centro de Saúde Salomão Fiquene, que passou por uma completa reforma em suas instalações físicas e teve o atendimento ampliado em todos os setores da atenção básica de saúde.
Na companhia de secretários e dos vereadores Isaías Pereirinha, Josué Pinheiro, Barbosa Lages, Ivaldo Rodrigues, Bárbara Soeiro, o prefeito Edivaldo aproveitou para visitar o Centro de Saúde Salomão Fiquene no intuito de verificar o funcionamento na unidade após ampla reforma.

CIDADANIA

Centenas de pessoas passaram pelos estandes com serviços oferecidos pela Prefeitura. Uma delas foi Dona Nazaré Silva. Ela recorreu a um dos atendimentos de saúde oferecidos e aproveitou para aferir pressão arterial e também glicemia. "Fui muito bem tratada, foi rápido e simples", disse. Logo após ser atendida, Nazaré Silva ainda solicitou ao prefeito a recuperação de sua rua, que já é asfaltada, mas precisa de reparos. "O prefeito ouviu atentamente e falou que tomará providências. É importante esse contato com a população, assim o poder público sabe das nossas necessidades mais de perto", assinalou.

AÇÕES

Durante toda a semana o programa Todos Por São Luís levou ao bairro ações de infraestrutura (limpeza, iluminação, recuperação de pavimento), oficinas de capacitação (doces, salgados, panificação, confecção de bonecas de pano), exposições artesanais, consultas ginecológicas e preventivas através da carreta da mulher, atendimentos pediátricos e oftalmológicos. Também foram oferecidos serviços de embelezamento, palestras educativas e atividades recreativas, culturais e esportivas. De acordo com a primeira-dama Camila Holanda, o objetivo é aproximar a rede de serviços públicos municipais da população por meio da abrangência de ações. "A população precisa ser bem servida e nós estamos fazendo todo esforço para que ela seja beneficiada com o que há de melhor e este programa é uma ferramenta de grande alcance social", frisou Camila Holanda.
A novidade nesta edição do Todos Por São Luís foi o trabalho da Rede Maranhão Contra as Drogas em conjunto com a Prefeitura nas escolas da região. A iniciativa de combate e prevenção ao uso de drogas aconteceu em 10 escolas e alcançou cerca de mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário