terça-feira, 29 de setembro de 2015

TRABALHADORES DOS CORREIOS ENCERRAM GREVE NO MARANHÃO

Por: O Imparcial
Durante audiência realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última sexta-feira, dia 25, foi lançada uma proposta de reajuste salarial e outros benefícios aos trabalhadores em Correios de todo Brasil.
Gradualmente as entidades de representação dos trabalhadores analisaram e decidiram o futuro da greve dos Correios em cada estado.
No Maranhão, a decisão de retomarem as atividades nesta terça-feira, resultou depois de assembleia realizada ontem na sede dos Correios no Outeiro da Cruz, próximo ao Viaduto do Café, em São Luís.
Os trabalhadores dos Correios aceitaram a proposta apresentada pela diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e encerram a greve que até então seguia por tempo indeterminado de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Maranhão (SINTECT-MA).
A proposta apresentada pelo TST prevê aumento linear dos salários em R$ 150 retroativos a agosto deste ano e em R$ 50 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, com aumento incorporado ao salário base (50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário