sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PREFEITURA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE MOBILIDADE PARA IDOSOS DURANTE SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Por: Agência São Luís
A mobilidade do idoso, em São Luís, foi tema do IV Seminário do Idoso realizado na manhã desta quinta-feira (25), no Parque do Bom Menino. O evento, que contou com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), faz parte atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, na capital maranhense.
O IV Seminário do Idoso abordou o tema "O trânsito e as mudanças que a pessoa idosa espera". Na ocasião, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, representando o prefeito Edivaldo no evento, destacou o empenho da gestão na melhoria da acessibilidade e da mobilidade do idoso.
"Posso afirmar que a gestão do prefeito Edivaldo, através da SMTT, está preparando cada dia a cidade para viabilizar a mobilidade do idoso que vive e transita nas vias da nossa capital e a licitação do sistema de transporte vai mudar para melhor esta realidade", disse o titular da SMTT, Canindé Barros.
Canindé Barros acrescentou que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem dado especial atenção à mobilidade do idoso e às pessoas com deficiência. Com isso, todos os traçados geométricos das ações de trânsito na capital levam em conta as questões de mobilidade, com rampas de acesso adequadas para vias, abrigos, terminais de integração, visando a uma locomoção segura.
A Prefeitura de São Luís avançou com outras ações na área do transporte. 78% da frota de 950 ônibus possui elevadores e todos os ônibus têm assentos preferenciais; no que se refere à gratuidade, todos os terminais são dotados de condições para expedir o cartão.
No Maranhão, as atividades da Semana Nacional de Trânsito são coordenadas por diversas instituições, entre elas a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Conselho Estadual de Trânsito, Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran MA), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Polícia Rodoviária Federal, Unipas, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entre outras, que irão desenvolver uma série de atividades, como palestras educativas nas escolas, seminários, passeatas, concurso de redação, reuniões com motociclistas, panfletagem e blitz educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário