sexta-feira, 11 de setembro de 2015

REUNIÃO PODE DEFINIR A LIBERAÇÃO DE REFÉNS EM ITAIPAVA DO GRAJAÚ

Por: O imparcial
Representantes das tribos Severino e Toco Preto, o prefeito João Gonçalves Filho, e o vereador Arão Guajajaras, devem se reunir até o fim da manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Itaipava do Grajaú para discutir a situação dos reféns nas aldeias.
O médico cubano Nelson Hernandes, o odontólogo Luciano Melo de Morais e o motorista Clei, permanecem reféns deste a última terça-feira, dia 08. Eles receberam roupas e mantimentos.
O vereador do município de Grajaú, José Arão Maresias, mais conhecido como Arão Guajajaras, da aldeia Bacurizinho, oferece assistência ao município vizinho. Ele esteve ontem na região em que os funcionários são mantidos reféns e segundo afirma, estes passam bem. “Eu estive lá ontem ouvindo as reivindicações dos índios. Os três reféns estão bem. Não há nenhum doente. Já rolou boatos que o médico estaria doente, mas não passam de boatos, eles estão todos bem”.
Arão Guajajaras que está saindo de Grajaú com destino a Itaipava do Grajaú, enfatizou, que provavelmente a discussão dos problemas, durante a reunião, dará fim ao impasse. “A nossa ideia é atender as solicitações dos índios, inclusive já existe um projeto para as construções do posto de saúde e do poço artesiano”.
A Polícia Federal está à frente das negociações, a Secretaria de Estado de Segurança Pública SSP-MA informou através de nota que está prestando todo apoio necessário, homens das polícias Civis e Militares estão no local para garantir a integridade dos reféns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário