quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PERÍODO DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL É PROLONGADO EM SÃO LUÍS

Por: O Imparcial
O período de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 04, em todos os pontos de vacinação em São Luís, após o não cumprimento da meta de vacinação que era de 95% em São Luís. Segundo a secretária municipal de saúde (Semus) em nota oficial até a manhã de ontem, um total de 75% do publico alvo da campanha foi vacinada.
A campanha encerrou em todos os postos da cidade no ultimo sábado, dia 31, com o não comparecimento de 25% da população que seria beneficiada, crianças abaixo de cinco anos. Os responsáveis de crianças menores de cinco anos podem se dirigir aos postos levando a carteira de vacinação para melhor acompanhamento das doses.
Na capital apesar do prazo de execução da campanha ter encerrado as doses da vacina que restaram estão disponíveis para cumprimento da meta na capital do estado, mesmo erradicada do Brasil a vacinação é indispensável para cumprimento da meta nacional, referencia do Sistema Único de Saúde (SUS).
A secretaria municipal tem como meta até a sexta-feira fim de vacinar 95% de crianças na prevenção da paralisia infantil, que atinge de maneira severa o sistema nervoso, sendo contraída pelas vias orais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário