segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PREFEITURA AVANÇA NA POLÍTICA HABITACIONAL E ENTREGA MAIS 2 MIL MORADIAS NESTA SEGUNDA (10)

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís avança a passos largos na condução de sua política habitacional. Nesta segunda-feira (10), o prefeito Edivaldo recebe em São Luís a presidente Dilma Rousseff para, juntos, entregarem mais dois residenciais construídos pelo programa "Minha Casa, Minha Vida": os conjuntos habitacionais Amendoeira e Santo Antônio, localizados no Maracanã, zona rural da capital. Os empreendimentos foram viabilizados por meio de parceria celebrada entre os dois entes.
Segundo o prefeito Edivaldo, a entrega das unidades residenciais na capital com a presença da presidente Dilma comprova o êxito do programa no Município e reforça a importância da parceria institucional entre a Prefeitura de São Luís e governo federal, na implementação das políticas públicas voltadas ao setor habitacional, com vistas à melhoria da qualidade de vida das famílias ludovicenses e à redução do déficit habitacional na capital.
"A Prefeitura faz a sua parte, com apoio do governo federal, ajudando as famílias ludovicenses nessa importante etapa de suas vidas. É um momento de grande felicidade para todos nós, pois sabemos o quão imensurável é para essas pessoas a conquista da sua casa própria. Não há bem maior que um lar para vivermos dignamente com nossa família", disse Edivaldo.
Devido à agilidade no processo de contratação, construção e entrega das unidades, a Prefeitura de São Luís teve seu trabalho reconhecido durante participação da oficina "Interface 'Minha Casa, Minha Vida'": um novo modelo para gerenciamento do programa", realizada em Brasília. Outras 17 capitais brasileiras também participaram do evento.
"Temos empreendido agilidade para alcançarmos o propósito de reduzir ao máximo o déficit habitacional, proporcionando às famílias moradias dignas para que tenham orgulho de terem a sua casa. Temos obtido muito êxito neste trabalho em função da dedicação da Semurh e da Semcas, que coordenam os processos que envolvem o 'Minha Casa, Minha Vida' aqui em São Luís", frisou o prefeito Edivaldo.
O sucesso na condução da política habitacional do Município se traduz principalmente com o alcance das metas de entrega das unidades, a exemplo dos Residenciais Amendoeira (1, 2, 3 e 4) e Santo Antônio (1 e 2), que serão entregues nesta segunda-feira (10). Os residenciais somam ao todo 2.320 unidades de casas e vão beneficiar mais de dez mil pessoas com renda de até R$ 1.600. Os dois residenciais estão localizados na zona rural da capital.
As casas são compostas por dois quartos, banheiro, cozinha e área de lazer, com quadra, playground e anfiteatro ao ar livre. Cada residencial vai contar ainda com uma creche contratada junto ao governo federal, entre outros equipamentos sociais, fruto do empenho do prefeito Edivaldo em proporcionar espaços urbanizados e equipados com serviços públicos para os contemplados. Ambos os empreendimentos fazem parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", com financiamento da Caixa Econômica e construção da Prefeitura de São Luís.
Além dos residenciais Amendoeira e Santo Antônio, a Prefeitura de São Luís já entregou mais de 6 mil unidades habitacionais, só nos dois primeiros anos da atual gestão. Entre estas estão as 3 mil unidades do Residencial Ribeira, entregue em maio deste ano com 1.592 casas e 1.408 apartamentos, que beneficiaram cerca de 11 mil pessoas.
Também está incluído no pacote de unidades habitacionais entregues pela Prefeitura de São Luís o residencial Piancó VII e VII, com 496 unidades residenciais, sendo que 108 foram destinadas a atender famílias de área de risco do Sá Viana, inscritas no Programa Bacia do Bacanga, contratado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe) junto ao Banco Mundial.
A Prefeitura já realizou também o sorteio de endereço do Residencial Luiz Bacelar, com 500 unidades que serão entregues nos próximos meses. "Nós já entregamos mais de 6 mil unidades e outras 8 mil ainda serão entregues, contribuindo de forma significativa para melhorar a vida das famílias menos favorecidas da nossa cidade", concluiu Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário