segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PREFEITO EDIVALDO RECEBE HOMENAGEM NO ANIVERSÁRIO DA ACM POR AÇÕES DESENVOLVIDAS NO CENTRO HISTÓRICO

 Por: Agência São Luís
 
O prefeito Edivaldo recebeu homenagem durante a solenidade magna dos 161 anos da Associação Comercial do Maranhão na noite desta quarta-feira (26), em reconhecimento da entidade pelos investimentos feitos no Centro Histórico pela Prefeitura.
"Como gestor púbico, me sinto honrado pelo reconhecimento de uma entidade com atuação marcante em toda sua trajetória, defendendo os interesses não apenas empresariais, mas, sobretudo da coletividade e do fortalecimento da economia municipal", disse o prefeito em discurso para empresários e classe política presentes ao evento.
Na comemoração dos 161 anos, a ACM homenageou o empresário Estevão Barbosa, que na solenidade foi representado pelo filho Bernardo Barbosa; e o governador Flávio Dino, representado pelo secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo.
A presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, ressaltou a restruturação que a Prefeitura vem empreendendo no centro da cidade. "Homenageamos o prefeito Edivaldo Holanda Júnior em reconhecimento às medidas voltadas ao fortalecimento e revitalização do Centro Histórico de São Luís, berço da Associação, e no sentido de criar condições para fortalecer as atividades econômicas e assegurar a preservação do acervo histórico que credencia nossa capital como patrimônio da humanidade", disse a presidente. A indicação da homenagem ao prefeito foi referendada pelo Conselho Superior da ACM, presidida pelo empresário Luiz Carlos Cantanhede.
Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura de São Luís tem sentido o impacto da crise econômica, mas vem enfrentando-a de frente e avançando na solução de problemas da cidade. "Estamos enfrentando as dificuldades com determinação na perspectiva de transformar a nossa capital em um lugar de oportunidades iguais, para que todos possam se desenvolver", disse. A mobilização em torno de melhorias para São Luís com o governo do Estado foi destacada pelo prefeito no aniversário da Associação Comercial do Maranhão.
O prefeito destacou as ações que a gestão vem realizando na reestruturação do Centro Histórico da cidade e a expansão da economia por meio de programas como Patrimônio Digital, implantado em meados de junho deste ano, que permitiu a criação, de imediato, de mais de 3 mil vagas de empregos com perspectiva de gerar 5 mil postos de trabalho até o final de 2015 na zona do Centro Histórico da capital.
"Esse programa se ampara em um conjunto de leis de incentivo fiscal", explicou Edivaldo, e prosseguiu afirmando ter confiança da contribuição da gestão municipal para o desenvolvimento econômico no Centro ao mesmo tempo em que preserva o histórico patrimônio arquitetônico e cultural da cidade.
Ele listou ainda os investimentos na revitalização da infraestrutura de ruas, reforma de praças, melhoria da iluminação pública, ampliação dos serviços de limpeza, nas ações de segurança pública com apoio do Governo do Estado e amplo trabalho de combate às drogas. Todas essas medidas foram fortalecidas com a criação da Subprefeitura do Centro em janeiro deste ano. "O olhar especial para o Centro Histórico é um compromisso que firmamos e estamos conseguindo honrar com ações, como a primeira subprefeitura da cidade", disse.
Para além da requalificação do espaço urbano, esse conjunto das intervenções públicas promovido pela Prefeitura no Centro, aliado às obras de drenagem, asfaltamento e expansão da rede de iluminação, reforma e melhoria das redes de serviços de Educação e Saúde, construção de moradia popular espalhadas pela cidade inteira se traduz na geração emprego e melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário