quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PAIS RECLAMAM DE FALTA DE MATERIAL EM ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS

Por: G1 MA
Os pais dos alunos que estudam no anexo da Unidade de Educação Básica Rubem Teixeira Goulart, no bairro Cohab Anil 3, em São Luís, estão revoltados com a falta de material didático na escola. Segundo eles, até o momento, nenhum livro foi entregue nem aos alunos e nem aos professores.
De acordo o auxiliar de serviços gerais, Richard da Conceição Sousa, a preocupação dele é grande, pois nenhum órgão ligado à educação ainda deu uma resposta sobre o problema. “Eles não falaram de material didático. De livro, caderno, não falaram não. Só uma bolsa mesmo que deram”, reclamou o auxiliar.
Ainda segundo os pais, as atividades são trabalhadas pelos professores apenas nos cadernos. Pelo menos é o que garante José Raimundo Mota, pai de aluno. “É meio complicado porque só tem exercício de caderno mesmo que leva. Só isso mesmo e nada mais. Os livros até agora não”.
A professora Zélia Gusmão, que trabalha na instituição, diz que além da falta dos livros, a escola também não possui maquinários essenciais para quem leciona. “A gente não tem nenhum tipo de Xerox, não temos mimeógrafo, que a gente utilizava para xerocar as atividades dos alunos. É muito difícil”, revelou. 
Como o mês de agosto já está praticamente terminando a preocupação dos pais só aumenta. Como é o caso da dona de casa Gleiciele Pereira, que teme ver seus filhos perderem o ano em virtude da precariedade da escola. “Na matriz dizem que as crianças não aprendem que não sabem ler e escrever, e geralmente não é assim. Não é porque a estrutura está horrível que as crianças não vão aprender”, finalizou.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Luís (Semed) informou que o material escolar dos alunos do anexo dois da Unidade de Educação Básica Rubem Teixeira Goulart será entregue até a próxima semana. Já sobre os problemas estruturais expostos pelos pais e funcionários da escola, a Semed informa que será realizado um serviço de capina na unidade de ensino.

Leia a íntegra da nota

"A Secretaria de Educação de São Luís informou que o material didático para os estudantes do anexo dois, da Unidade de Educação Básica Rubem Teixeira Goulart, será entregue até a próxima semana. Ainda segundo a Semed, o serviço de capina na unidade de ensino está sendo realizado e que a escola Rubem Goulart também será incluída nos trabalhos de requalificação estrutural de acordo com o cronograma da Secretaria".
Mais o que realmente a população quer é a solução para o problemas para as nossas crianças afinal, é um direito básico de toda a criança e adolescente ter um ensino público de qualidade!
E então secretário Geraldo Castro, como secretário de Educação de São Luís qual serão as providências que serão tomadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário