quinta-feira, 20 de agosto de 2015

11 ESTADOS FAZEM PROTESTO A FAVOR DA PRESIDENTE DILMA

RIBEIRÃO PRETO (SP): Manifestantes pró-Dilma começaram a se concentrar na Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro, a partir das 15h30. Além de movimentos sindicais ligados à CUT, já chegaram ao local membros do MST. Segundo os organizadores, também devem participar entidades como a União dos Estudantes, União da Juventude Socialista, PT, União por Moradias, entre outros.

SALVADOR: Manifestantes fazem um novo protesto nesta quinta. A passeata partiu da Praça do Campo Grande, perto das 15h, e seguiu em direção à Praça de Castro Alves. Com bandeiras e faixas, o grupo pede a renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e grita palavras de ordem a favor do governo federal.

CARUARU (PE): Grupos se reúnem desde as 14h na cidade do Agreste de PE. "É uma mobilização pró-democracia. Há pessoas que não são favoráveis ao atual governo, mas que são a favor da legitimidade de permanência deste no poder até o fim de 2018. Queremos que o resultado da eleição seja respeitado, pois não há base legal para que Dilma seja retirada", afirma o vice-presidente do PT, Daniel Finizola.

ARACAJU: Cerca de 30 entidades da Frente Sergipana Brasil Popular estão um ato em apoio à presidente Dilma Rousseff, ao PT e pela legalidade democrática do país, mas criticam o ajuste fiscal. A concentração começou por volta das 14h desta quinta na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju. Eles vão seguir em passeata até o Terminal do Distrito Industrial. A CUT contabiliza 3 mil; a PM, 300.

PETROLINA: Movimentos sociais e sindicais fazem ato pela democracia. 


RIO DE JANEIRO: Alguns manifestantes já se reúnem na Candelária, de onde está prevista para sair uma passeata pelo Centro do Rio até a Cinelândia. Segundo os organizadores, o protesto é pela democracia e em defesa dos direitos dos trabalhadores.


FOTOS: Manifestantes reunidos no Centro de Curitiba; veja mais imagens:


FORTALEZA: Manifestantes se concentram na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O grupo, que foi mobilizado pela CUT e pelo PT, defende os direitos sociais, a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder e saídas populares contra a crise. No momento, discursos são feitos em um carro de som. Uma caminhada está prevista para começar às 15h.

SÃO PAULO: Na capital paulista, cerca de 300 professores da rede estadual protestam por reajuste salarial. Depois, às 17h, grupo irá se reunir com manifestantes de movimentos sociais para protestar a favor do governo Dilma.


PARAÍBA: Manifestantes vão de João Pessoa para Campina Grande

BELÉM: O protesto das centrais sindicais e movimentos sociais encerrou por volta das 13h. De acordo com a organização, cerca de 400 pessoas participaram. A PM não fez contagem dos manifestantes. O protesto ocorreu de forma pacífica.

MACEIÓ: O ato organizado pela CUT foi encerrado após um abraço simbólico no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas, no Centro. A manifestação durou cerca de duas horas.


A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras entidades promovem nesta quinta uma série de protestos a favor da presidente Dilma, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e contra as medidas do ajuste fiscal. Ocorrem ou ocorreram atos em AL, BA, CE, MS, PA, PB, PE e PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário