segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DILMA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CASAS NO MARANHÃO, MAIS UM GRANDE FEITO DO GOVERNO FEDERAL

Por: O Imparcial
 A presidente Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. De lá a presidente seguiu direto de helicóptero para a solenidade de entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, no Maracanã.
Ao lado do governador Flávio Dino, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e outros parlamentares, a presidente Dilma Rousseff dirigiu a solenidade de entrega de 1.300 unidades de 43,5 m² no Residencial Amendoeira e 720 de 42,4 m² no Residencial Santo Antônio.
Simultaneamente aconteceu também em Caxias, a entrega de 1.000 casas de 44 m² no Residencial Vila Paraíso. 
Após a entrega de imóveis no Maracanã, a presidente segue para a inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) que contempla a infraestrutura do Porto do Itaqui para recepção de grãos com o compartilhamento dos berços 103 e 100, na primeira e segunda fase, respectivamente. Sendo um consórcio formado pela CGG Trading, Glencore, NovaAgri (do fundo Pátria) e o Consórcio Crescimento (formado pela francesa Louis Dreyfus Commodities e pela Amaggi), o Tegram conta com modais ferroviários e rodoviários para receber a produção de grãos. O terminal tem a perspectiva de equilibrar o escoamento da produção, em relação à logística atual centralizada nos portos do Sul-Sudeste.
Com quatro armazéns, o Terminal tem capacidade de armazenagem estática de 500 mil toneladas de grãos (125 mil toneladas cada) e capacidade de movimentação de 5 milhões de toneladas ao ano; outros 5 milhões de toneladas serão acrescidos na segunda fase, quando o terminal terá mais um berço para atracação, com previsão de operar em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário