quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA O PAES 2016 ENTRA NA ÚLTIMA SEMANA

Por: G1 MA
Terminam na próxima sexta-feira (14) as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016), o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). São ao todo ofertadas 3.829 vagas distribuídas nos 21 campi da instituição em todo o Estado. As inscrições ocorrem por meio do endereço eletrônico www.vestibular.uema.br, com taxa de R$ 75 que pode ser paga nas agências do Banco do Brasil ou correspondentes até dia 17. Candidatos beneficiados com a isenção precisam fazer a inscrição normalmente.
Este ano, o Paes será realizado em dois dias consecutivos: 8 e 9 de novembro, das 13h às 18h, nos campi da Uema em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.
No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.
O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Formação de oficiais

Os candidatos aos Cursos de Formação de Oficiais (Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Militar) devem comparecer nos locais indicados no edital para entregar o requerimento de inscrição, até o dia 14 de agosto, com as devidas cópias de documentos autenticadas em cartório. Para os dois cursos, não serão aceitas inscrições por procuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário