quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

DUARTE JÚNIOR SE GABA DE TER ATITUDE INÉDITA, MAS NA VERDADE LHE FALTOU MEMÓRIA POLÍTICA

O colega blogueiro Robert Lobato bem que tentou avisar (veja aqui), mas o deputado eleito Duarte Jr. (PCdoB) e sua assessoria seguem espalhando fake news nas redes sobre um seletivo para formação da equipe de gabinete do comunista.

Dizem eles que se trata de uma iniciativa inédita, a primeira “na história no nosso estado”.

Não é verdade!

No início dos anos 2000, a então deputada Helena Heluy (PT) já realizava seletivos para compor sua equipe.

Num jornalzinho de divulgação do mandato, editado em 2010 – quando ela se preparava para deixar a vida pública – um dos aprovados no seletivo, que depois tornou-se um dos seus principais assessores jurídicos, lembrou a prova que fez, coordenada (vejam só), por um irmão do atual governador Flávio Dino (PCdoB).

Trata-se de Márcio Endless, advogado reconhecido no Maranhão, que chegou a ser presidente nacional da FUNASA (leia aqui o artigo relembrando o seletivo).

Lobato ainda lembrou do nome de outro aprovado em seletivo para o gabinete da ex-parlamentar: o também advogado Carlos Eduardo Lula, que depois tornou-se consultor legislativo da Assembleia e, hoje, é secretário de Estado da Saúde.

A iniciativa de Duarte Jr. é louvável, demonstra, pelo menos, a intenção de construir um mandato diferente da maioria que há por aí. Mas não é inédita.

E reconhecer isso é, também, respeitar a história de uma das mais espetaculares deputadas quem já passaram por aquela Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário