terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CÂMARA DE SÃO LUIS INICIA AMANHÃ O SISTEMA DE TRANSMISSÃO DA SESSÕES AO VIVO PELA INTERNET

Foram realizados nessa terça-feira, dia 18, os últimos testes com a tecnologia streaming para o processo de transmissão ao vivo das sessões plenárias da Câmara Municipal de São Luís, via internet. A primeira gravação de áudio e vídeo foi feita no final da tarde com uma transmissão ao vivo pelo YouTube, Twiter e Facebook. 

Nesta quarta feira (19), ainda em caráter experimental, será feita a primeira transmissão. A jornalista e radialista Adriana Nogueira estará à frente deste projeto.

A difusão com os testes ocorreu por meio de quatro câmeras de vídeo instaladas no Plenário Simão Estácio da Silveira. Além de sessões ordinárias, solenes e extraordinárias, as audiências públicas do legislativo também ganharão destaques na transmissão em tempo real. Todas as pessoas interessadas em acompanhar as atividades legislativas da Casa poderão conferir ao vivo, acessando o site www.camara.slz.br.

O serviço estará disponível no site do Parlamento todas as segundas, terças e quartas-feiras pela manhã, a partir das 10h00, horário regimental da abertura dos trabalhos legislativos. Fora deste horário, o usuário poderá fazer downloads e assistir as sessões anteriores.

Em entrevista ao ‘Câmara News’, informativo que vai ao ar todas as sextas, pela Rádio Educadora AM (560), André Cutrim, responsável pelo serviço de vídeo da Casa, disse que a tecnologia streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Ele explicou que por meio do serviço, é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

"A tecnologia streaming que será usada nas transmissões melhora a velocidade das conexões com a Internet. Com isso, os dados serão armazenados temporariamente na máquina e vão sendo exibidos ao usuário em velocidade quase instantânea", disse.

Segundo a diretora de Comunicação, jornalista Itamargarethe Correa Lima, a transmissão ao vivo pela internet, além de ser uma das suas últimas ações, em cumprimento ao processo de transparência determinado pelo presidente Astro de Ogum, será um grande benefício para os ludovicenses. "Até o presente momento, cumprimos a determinação que nos foi delegada, criando os mecanismos necessários, na tentativa de aproximar o Legislativo do cidadão”, enfatiza.

A transmissão das sessões se soma a outras ações deflagradas na gestão do vereador Astro de Ogum (PR), no comando da Casa, com o objetivo de aumentar a transparência do Legislativo. A primeira delas foi à reestruturação do site, dando maior transparência das ações do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Poder Legislativo da capital.(DiretCom)

Assessoria de Comunicação da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário