quinta-feira, 7 de abril de 2016

Revitalizada a Praça da Bíblia


Por Agência São luís de Notícias

A Praça da Bíblica recebeu serviços de poda, limpeza, corte de galhos e troncos, pintura de canteiro e readequação da iluminação pública. A revitalização do espaço foi realizada pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), em parceria com o Comitê Gestor da Praça da Bíblia. A ação, realizada no último sábado (2), faz parte da primeira etapa do mutirão de limpeza e manutenção das áreas públicas da capital.
De acordo com o presidente do Impur, Luiz Borralho, a ação será realizada por áreas contemplando assim diversos espaços públicos e verdes da capital. "Por determinação do prefeito Edivaldo, as atividades ocorrerão por áreas reunindo de forma simultânea várias praças públicas. O trabalho vai contar com a parceria de secretarias municipais possibilitando atender as demandas de cada comunidade", detalhou.
PRAÇA DA BÍBLIA
Localizada na região central da capital maranhense, a Praça da Bíblia recentemente teve implantado o seu Comitê Gestor, eixo do programa São Luís Cidade Jardim. Além dos serviços na estrutura física do espaço, o mutirão contou ainda com ações voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como zika vírus, chikungunya e dengue. A força-tarefa contou a orientação dos agentes de saúde e endemias.

RECICLAGEM
Durante o mutirão, a comunidade também recebeu oficina de reaproveitamento de material, como plástico, papelão e pneu. Iniciativa aprovada por dona Teresa Silva, moradora da área. Ela aprendeu a reaproveitar os resíduos. "Agora eu já sei que posso fazer decoração para minha casa", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário