terça-feira, 12 de abril de 2016

Pagamento do IPTU 2016 em conta única com desconto de 15% pode ser efetuado até sexta-feira (15)


Por Agência São Luís de Notícias

Os contribuintes que optaram por fazer a quitação do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2016 em cota única devem ficar atentos ao prazo. O pagamento, sem juros ou multas, deve ser feito até esta sexta-feira (15). Quitando dentro do prazo, o contribuinte terá ainda desconto de 15% no valor total. A data de pagamento integral do IPTU foi prorrogada em atendimento à determinação do prefeito Edivaldo.
Para ter acesso ao boleto da cota única, o contribuinte precisa acessar a página da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) na internet. O boleto é retirado exclusivamente por este meio. O titular da Semfaz, Raimundo Rodrigues, reitera que mesmo os que receberam o carnê de pagamento também precisam tirar novo documento na internet para quitar a cota única. O motivo é a mudança do código de barras.
Raimundo Rodrigues pontua a sensibilidade do prefeito Edivaldo, ao atender pedido da população para prorrogar a data de pagamento do IPTU, mantendo o desconto. “A prorrogação do prazo de pagamento do IPTU em conta única, determinada pelo prefeito Edivaldo, aumenta o prazo para que o contribuinte tenha direito ao  desconto de 15%”, disse.
IPTU 2016
Para retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e pagar o IPTU, basta acessar o site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br). A impressão da segunda via da Guia DAM pode ser retirada no site clicando no banner do IPTU 2016. Basta colocar a inscrição do imóvel, CNPJ ou CPF; inserir as letras de segurança, marcar a opção e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários autorizados. Outra opção é solicitar a 2ª via do IPTU na Central de Atendimento do IPTU 2016, que funciona no 1º andar do prédio anexo da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), localizado na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário