sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prefeitura assume administração do mercado do Bairro de Fátima


Por Agência São Luís de Notícias

A Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), assumiu a administração do mercado do Bairro de Fátima, após reunião com os representantes dos feirantes.
Desde a sua inauguração, o mercado do Bairro de Fátima era administrado, em regime de comodato, pela Associação dos Feirantes do Bairro de Fátima. Durante o período, o mercado contraiu um débito com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) no valor de R$ 140 mil. A feira permaneceu 10 dias com a energia cortada, causando prejuízo aos feirantes. A Semapa, após ser acionada pelos feirantes, adotou todas as providências cabíveis para o reestabelecimento da energia no local.
O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Aldo Rogério, visitou o mercado e constatou o agravo da situação. Na ocasião, depois realizar uma reunião com os feirantes, a Semapa reassumiu a administração do mercado, designando o administrador Luís Alberto Alves Sá, do quadro do órgão para ocupar a função.
Um esforço conjunto foi adotado para garantir o funcionamento normal do mercado do Bairro de Fátima. "Houve a importante atuação da Procuradoria Geral do Município, que ingressou com ação cautelar e o consequente pedido de liminar para restabelecimento da energia do mercado e a individualização das Unidades Consumidoras", disse Aldo Rogério.
RECADASTRAMENTO
Técnicos da Semapa realizaram o recadastramento dos feirantes do mercado do Bairro de Fátima durante o feriado da Semana Santa. A medida fez parte dos requisitos necessários para liberação dos termos de permissão dos boxes, providência urgente e necessária, não só para o restabelecimento da energia, como também para a legalização do funcionamento do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário