terça-feira, 19 de abril de 2016

Edivaldo vistoria obra de mais uma nova escola em São Luís


Por Jorge Aragão

Uma nova unidade escolar localizada no bairro Chácara Brasil vai atender à demanda das comunidades nesta região e também nas áreas adjacentes. A unidade de ensino será voltada para a área de Ensino Fundamental em uma área construída de oito mil metros quadrados. A obra, executada pela Prefeitura de São Luís, foi vistoriada, nesta terça-feira (19), pelo prefeito Edivaldo.
“Expandir o acesso à educação em nossa cidade é uma das prioridades da nossa gestão. Temos um planejamento, metas e ações em execução para este setor. Estamos avançando na garantia de novas obras e para garantir celeridade nas que já temos em curso, no intuito de oferecer à população mais espaços de ensino”, destacou o prefeito Edivaldo, durante vistoria.
O projeto da Unidade de Educação Básica prevê 12 salas de aula, além de sala da diretoria, administração, reunião, laboratórios, copa, cantina, refeitório, banheiros, biblioteca, área de convivência coberta, palco coberto para apresentações artísticas, quadra poliesportiva coberta, passarelas cobertas e estacionamento com cerca de 20 vagas. A escola vai ter capacidade para mais de mil estudantes com aulas nos três turnos – sendo que para o turno noturno estão previstas aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os recursos estão garantidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Acompanhado da equipe de engenheiros, o prefeito Edivaldo vistoriou os serviços e inspecionou o andamento da obra da escola. Durante a visita, o prefeito elogiou o empenho das equipes na intensificação dos serviços. “Estamos acompanhando os trabalhos para que as obras sejam executadas com a máxima celeridade possível”, pontuou o prefeito Edivaldo.
Os serviços estão na etapa de finalização da alvenaria aparente e da parte estrutural. Em seguida, serão realizados os serviços de acabamento, que incluem revestimento, instalações hidráulicas e elétricas, colocação de piso, pintura, cobertura e instalação de equipamentos. “Esta nova escola é pensada para atender à demanda das comunidades da Chácara Brasil e áreas adjacentes, ajudando a suprir a demanda da área e somando-se as ações já determinadas pelo prefeito Edivaldo para melhoria da educação em São Luís “, ressaltou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.
A estrutura da escola é construída de acordo com o padrão estabelecido pelo FNDE, que disponibiliza plantas padronizadas de uma, duas, quatro, seis ou 12 salas de aula. A Prefeitura de São Luís obteve aprovação para firmar a parceria na construção do modelo de maior estrutura, dada a demanda que a área possui.
O planejamento da Prefeitura de São Luís para a Educação contempla um conjunto de 32 obras – entre creches, escolas, quadra de esportes e coberturas de quadra – executadas em parceria com o FNDE. No cronograma em curso estão mais duas escolas de 12 salas no Coroadinho e Residencial Ribeira; uma creche e uma escola no bairro Maracanã; uma creche na Cidade Operária; construção de quadra e vestiário na U.E.B São Raimundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário