sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE JANEIRO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO LUÍS

Por: Agência São Luís
A Prefeitura antecipa o pagamento dos servidores municipais de São Luís. Os salários estarão disponíveis nas respectivas contas dos servidores da capital nas primeiras horas desta sexta-feira (29). Com a medida, o prefeito Edivaldo demonstra manutenção do equilíbrio fiscal e eficácia de planejamento, mesmo diante do quadro adverso da economia em âmbito nacional.
O secretário municipal de Planejamento e Orçamento, José Cursino, atribui a antecipação ao rigor e à melhoria da política fiscal do município determinados pelo prefeito Edivaldo desde janeiro de 2013. "Em meio a uma conjuntura desfavorável, o trabalho organizado e planejado tem sido o foco do prefeito Edivaldo", reconhece o secretário Cursino.
No entendimento do secretário, o planejamento estratégico recomendado pelo prefeito como sendo prioritário tem orientado toda a equipe econômica da sua gestão. Isto tem refletido no aumento da arrecadação do município, resultado do esforço da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). "Se não houvesse isso, diante deste quadro de crise econômica no país, o município de São Luís estaria enredado em dificuldades maiores", ponderou Cursino.
Parte deste equilíbrio foi obtido a partir da melhoria da gestão fazendária, seguindo diretriz traçada pelo prefeito Edivaldo. Cursino lembra que pela legislação, o pagamento pode ser realizado até o quinto dia útil do mês sequente ao trabalhado. Ele entende com isso que o prefeito Edivaldo está sim antecipando os salários dos servidores em pleno período de crise generalizada no pais.
Desde de janeiro do ano passado, a Prefeitura pode contar com a parceria do governo do Estado que tem contribuído para dar encaminhamento das demandas em várias áreas, destacando-se a infraestrutura do Programa Mais Asfalto e a construção do Hospital da Criança, obra que segue em ritmo satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário