quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BOLSA ESCOLA EM PLENO FUNCIONAMENTO; SAIBA COMO USAR O BENEFÍCIO

Por: Clodoaldo Corrêa
O programa Bolsa Escola já está funcionando a todo vapor. Os mais de 700 comércios credenciados em todos os 217 municípios do Maranhão estão aceitando desde ontem as compras com o cartão do programa. 
Os beneficiados são os mesmos do programa federal Bolsa Família, ou seja, os que estão inscritos no Cadastro Único, que são incluídos automaticamente, sem precisar fazer nenhum cadastro. Grande parte recebe o cartão do Bolsa Escola em casa. Uma pequena parte em algumas cidades, recebe na regional da secretaria estadual de Desenvolvimento Social.
Com o cartão em mãos, o beneficiário deve ligar para o  0800 098 1656, para desbloquear o cartão. O atendimento é de segunda à sexta, sempre das 8h às 18h. A ligação é gratuita e pode ser realizada de telefones fixos ou celulares, de quaisquer operadoras de telefonia, desde que seja dos prefixos regionais do Maranhão, que são 98 e 99. O recurso estará disponível em até 72 horas. Aí, é só comprar o material escolar.

Fraude

É importante destacar que o benefício é exclusivo para compra de material escolar. Em caso de uso indevido, o beneficiário terá o cartão cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário