segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PREFEITO EDIVALDO FAZ BALANÇO POSITIVO DA GESTÃO EM 2015

Por: Agência São Luís
O prefeito Edivaldo fez um balanço positivo das ações realizadas em 2015 pela Prefeitura de São Luís. Em entrevista concedida ao programa "Manhã da 100", da Rádio Esperança FM, na última quinta-feira (31), Edivaldo pontuou algumas ações de maior relevância executadas em 2015.
"Não podemos avaliar a gestão sem voltar os olhos para o passado e recordar o caos deixado pela administração anterior. Encontramos uma prefeitura arrasada, em condições extremamente difíceis e com uma dívida de R$ 1 bilhão que tivemos que administrar. E foi nesse cenário que assumimos a gestão. Organizamos a casa, realizamos um minucioso e responsável planejamento das ações para, a partir daí, realizamos o que prometemos para a população. E assim está sendo feito", disse Edivaldo.
Durante a entrevista, que durou cerca de 30 minutos, o prefeito destacou as ações mais relevantes nas áreas da Saúde, Infraestrutura, Segurança Alimentar, Assistência Social, Educação, entre outras, executadas em favor da cidade e das pessoas. Entre as ações, ele apontou a construção do novo Hospital da Criança, que vai ter agora quatro andares e ofertar mais 91 leitos, sendo 11 de UTI, além de serviços médicos nunca antes oferecidos na unidade.
Ainda na área da Saúde, Edivaldo destacou a reforma do Hospital da Mulher, que, com a ampliação dos leitos (passou de 24 para 50 leitos) e a oferta de novos serviços médicos, inclusive de neurocirurgia, já realizou mais de 3 mil cirurgias no hospital. Anunciou ainda que a Prefeitura de São Luís vai inaugurar no próximos meses um novo hospital na zona rural da capital, cujas obras estão sendo finalizadas. Segundo o prefeito, a UPA Municipal na zonal rural, que está sendo construída na área do Distrito Industrial, terá 15 leitos e prestará atendimento de urgência e emergência clínica de média complexidade, além de serviço médicos ambulatoriais.
"Isso sem falar no nosso Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica, por meio do qual reformamos 24 unidades de saúde em diversos bairros da capital. Uma ação muito importante porque é através destas unidades básicas que promovemos o trabalho de prevenção à saúde da população, ofertando serviços muito relevantes de acompanhamento médico essencial e mais próximo da casa das pessoas", frisou Edivaldo.

PARCERIA

O prefeito Edivaldo considerou a parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado como um dos pontos altos da gestão e fator crucial para o desenvolvimento de ações conjuntas em favor da capital maranhense. De acordo com o prefeito Edivaldo, por meio da junção de forças entres os dois poderes, foi possível a concretização de grandes projetos, principalmente de mobilidade urbana. Afirmou que alguns projetos já estão em execução e outros estão em planejamento para serem realizados nos próximos meses.
Entre essas ações parceiras, Edivaldo citou os programas 'Mais Asfalto' – que está requalificando cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital, em 17 bairros – e o Interbairros, que vai implantar 14 novas conexões viárias no trânsito de São Luís. Muitas dessas conexões já estão na fase de conclusão.
"Estamos realizando um dos maiores programas de urbanização da nossa capital, com mais de 330 km de ruas pavimentadas este ano, construção de meio-fio, sarjeta e calçadas, implantação de rede de macrodrenagem e expansão e revitalização da iluminação pública. Parte desses investimentos é fruto da nossa exitosa parceria com o Governo do Estado, por meio dos programas Mais Asfalto e Interbairros", ressaltou Edivaldo.
O prefeito afirmou que, como resultado desses investimentos em urbanização, a Prefeitura de São Luís está entrando com frentes de trabalhos em bairros e localidades historicamente esquecidos pelo poder público e que apresentam demandas reprimidas de décadas. "Só a título de exemplo, o bairro Pontal da Ilha e o Residencial 12 de Outubro, localidades adjacentes ao Conjunto São Raimundo, estão recebendo serviços de pavimentação em todas as suas ruas e avenidas, ação que promove um salto gigantesco na qualidade de vida da comunidade", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário