quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

BRASIL OCUPA VIGÉSIMO LUGAR NA LISTA DOS MELHORES PAÍSES DO MUNDO

Por: O Imparcial
Um levantamento feito pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, colocou o Brasil na 20º posição entre os melhores países do mundo. A comparação foi feita com outras 60 nações. Com pontuação geral de 48.1, o Brasil aparece à frente de países como México, Índia, Portugal, África do Sul e Israel. O ranking foi apresentado oficialmente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta quarta-feira. Em primeiro lugar está a Alemanha, seguida por Canadá e Reino Unido.
O levantamento, que entrevistou 16.248 pessoas em 36 países nas Américas, Ásia, África e Europa, levou em consideração qualificações como turismo, qualidade de vida, cidadania, abertura política, empreendedorismo e influências culturais.
Outra nota negativa brasileira foi a avaliação relacionada aos “Cuidados com os Direitos Humanos”, que recebeu a nota 0.6. No quesito "Educação Pública", o Brasil teve nota 0.
No levantamento geral, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar no quesito "Poder e Influência", com nota 10. A Suécia foi melhor avaliada nos itens "Cidadania", "Criar filhos" e "Vida verde". Apesar de o Brasil ser caracterizado na pesquisa como um país com poderosos recursos naturais, a nota relativa ao meio ambiente é bem baixa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário