segunda-feira, 25 de maio de 2015

PRORROGADA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM SÃO LUÍS

Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que a campanha de vacinação contra a gripe na capital maranhense será prorrogada até o dia 5 de junho, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A medida tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina.
Nesta sexta-feira (22), com mais de 65% do público-alvo da campanha vacinado, os 66 postos de saúde que dispõem a vacina desde o dia 4 deste mês, registraram grande procura. A meta este ano é imunizar 203.248 mil pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis.
Segundo a Semus, durante toda a campanha a vacinação nas unidades da rede de assistência da capital maranhense transcorreu normalmente, e a expectativa agora é de complementar a cobertura vacinal para atingir a meta.
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, reforçou a recomendação para as pessoas que integram o público-alvo e ainda não vacinaram. "A vacina protege contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e o Influenza B, e reduz as complicações dos casos graves da doença. Temos ainda duas semanas de campanha, com a vacina à disposição da população nas unidades", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário