quarta-feira, 27 de maio de 2015

PREFEITURA PROMOVE PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO DISTRITO CENTRO


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou nesta terça-feira (26) no auditório de sua sede a pré-conferência de Saúde do distrito Centro, em preparação à Conferência Municipal de Saúde – que acontecerá entre os dias 10 e 12 do próximo mês. Na ocasião, foram promovidos debates sobre as necessidades do setor e as ações previstas para serem executadas em unidades e centros de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destacou o papel das pré-conferências e reforçou a participação conjunta dos gestores de área. "Cabe ao Conselho Municipal de Saúde organizar as pré-conferências, mas por determinação do prefeito Edivaldo, estamos oferecendo todo o suporte necessário, pois destes encontros podem surgir diretrizes importantes para a Política Municipal de Saúde",destacou.
Durante as discussões, estiveram presentes – além de representantes da Semus – integrantes de conselhos comunitários do polo que sediou o encontro. Além da exposição das prioridades da localidade, a pré-conferência do distrito Centro também teve como objetivo indicar os delegados que levarão as demandas da localidade à Conferência Estadual de Saúde, cuja programação deverá ser iniciada no segundo semestre deste ano.
A titular do Conselho Municipal de Saúde (distrito Tirirical), Taurina de Jesus Mendes, ressaltou a importância dos trabalhos. "A região do Centro, uma das mais populosas da capital maranhense, tem uma série de demandas na área da saúde; por isso, se faz importante a promoção de diálogos como este para o desenvolvimento destas medidas no setor", destacou.
A próxima pré-conferência preparatória para a Conferência Municipal de Saúde ocorrerá na área Itaqui-Bacanga, nesta sexta-feira (29), no Parque Botânico da Vale, localizado no Anjo da Guarda. No sábado (30), acontecerá a última pré-conferência, do distrito Bequimão, na Central de Marcação de Consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário