sexta-feira, 8 de maio de 2015

MAIS UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL VOLTADA PARA AS MÃES É REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA PELA PREFEITURA!

Nessa sexta-feira (8), a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realiza mais uma programação especial voltada para as mães: a ação social "Prevenir é Viver Mais: Promovendo Saúde e Cidadania", no Centro de Convivência do Servidor, no Olho D´Água. O objetivo é promover serviços de saúde e bem-estar para aposentados, pensionistas e idosos das comunidades circunvizinhas.
Durante todo o dia, as equipes da ação social estarão empenhadas em realizar atendimentos odontológicos, cuidados de enfermagem, serviços de imunização contra a Influenza, palestras socioeducativas, orientações jurídicas, atividades voltadas para o lazer e recreação, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, distribuição de kits odontológicos e de lanche.
O evento oferecerá palestras voltadas para a pessoa idosa, bem como atividades recreativas e de lazer com aulas de zumba e apresentações artístico-culturais que serão conduzidas sob orientação e monitoramento de profissionais qualificados.
Equipes da ação social estarão trabalhando empenhadas em estimular a socialização e integração entre pessoas da terceira idade, desenvolver atividades que proporcionem a melhoria da autoestima e investir em prevenção através de imunização e palestras socioeducativas. A ação social, idealizada pelo projeto Viver Mais, será realizada em uma parceria que envolve secretarias municipais a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e o Centro de Ensino Unificado do Maranhão (Ceuma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário