quinta-feira, 14 de maio de 2015

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE GLAUCOMA NA CIDADE OLÍMPICA


Por: Agência São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na manhã desta quarta-feira (13), na Unidade de Saúde da Família Maria Ayrecila da Silva, na Cidade Olímpica, mutirão de glaucoma. Cerca de 80 pessoas foram atendidas e se submeteram a avaliação clínica, feita por profissional habilitado. Pacientes diagnosticados com algum sintoma de glaucoma foram encaminhados para atendimento em clínica especializada.
A realização de mutirões para a detecção de problemas oftalmológicos tem sido rotina na gestão do prefeito Edivaldo. A aposentada Raimunda Pereira Gonçalves, de 67 anos, esteve na unidade na Cidade Olímpica e foi uma das pacientes assistidas durante a atividade. "É um serviço importante e que, muitas vezes, a gente tem dificuldade para conseguir o atendimento. Aqui hoje foi rápido", disse.
Para o dia 2 de junho, a Semus já agendou a realização de outro mutirão de glaucoma, na mesma unidade de saúde, na Cidade Olímpica, visando atender ao público que não pode comparecer na primeira ação.
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, ressalta que a expansão do acesso aos serviços é meta permanente. "Estamos investindo na qualificação do atendimento básico na rede pública para estimular a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que podem ser evitadas", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário