quinta-feira, 14 de maio de 2015

AUMENTO PARA A INSCRIÇÃO DO ENEM!

Por: Agência São Luís
Este ano, houve um aumento no valor da inscrição, que passou para R$ 63. O valor cobrado até o ano passado era R$ 35. Alunos concluintes do ensino médio em 2015 matriculados na rede pública e pessoas que declararem carência nos termos do edital ficarão isentas da taxa.
Todos os candidatos deverão ter um email pessoal. Este ano, o sistema não aceitará que mais de uma inscrição seja feita em um mesmo email.
No dia do exame, os candidatos devem estar atentos aos horários. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30, no horário de Brasília. Os candidatos sabatistas, que, por motivos religiosos, não podem ter atividades aos sábados, no período diurno, farão a prova do dia 24 às 19h, também no horário de Brasília.
Para os sabatistas do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, Rondônia e Roraima, o início será às 19h, no horário local. Todos os sabatistas têm de chegar nos locais de prova entre 12h e 13h, no horário de Brasília.
No primeiro dia de prova, serão avaliados os conhecimentos em ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, os candidatos responderão a questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
Neste ano, serão mantidos os critérios de correção da redação. As provas com inserções inadequadas serão zeradas.
O MEC espera que mais de 9 milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário