quarta-feira, 13 de maio de 2015

PREFEITURA INICIA REFORMA DO CENTRO DE ZOONOZES

Por: Agência São Luís
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está passando por uma ampla reforma e ampliação. As obras incluem a requalificação de todos os espaços físicos do Centro, visando ao fortalecimento das ações de vigilância das zoonoses, determinado pela Prefeitura de São Luís.
A reforma inclui as instalações elétricas e hidráulicas, recuperação dos laboratórios de entomologia e leishmaniose e pintura interna e externa do prédio, entre outras intervenções, como a construção de mais quatro canis para isolamento de animais para observação.
De acordo com o coordenador do CCZ, João Batista Pires, os benefícios da reforma serão imediatos e garantirão o completo atendimento das demandas do setor. "No momento, as nossas atividades estão limitadas, mas tão logo as obras sejam concluídas, poderemos retomar as ações de recolhimento de animais doentes, pois passaremos a ter 14 canis", afirma.
A previsão é de que o serviço seja concluído em três meses, mas mesmo com a reforma, o CCZ continua funcionando e realizando os trabalhos de vigilância, visitas domiciliares, vacinação, acompanhamento de agressões e palestras educativas.
Com reforma, a Prefeitura de São Luís concretiza um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério do Trabalho em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário