sexta-feira, 8 de maio de 2015

PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO NO PARQUE DO BOM MENINO EM ALUSÃO AO DIA DAS MÃE

Por: Agência São Luís

Na manhã desta quinta-feira (7) começou diferente para os frequentadores do Parque do Bom Menino, região central de São Luís, especialmente as mães. Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) para receber mães e filhos que utilizam o espaço para práticas esportivas e de entretenimento.
Raimunda Nonata, de 69 anos, frequentadora assídua do espaço, antes de começar sua caminhada matinal, reservou um tempo para aferir a pressão. "Muito boa iniciativa, afinal é um cuidado a mais para as mães, mesmo as mães há mais tempo", disse a aposentada, que também recebeu acompanhamento nutricional.
Além de aferição de pressão arterial, a ação realizada em parceria com várias secretarias municipais também ofereceu teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional com oferta de frutas e sucos, oficinas de beleza com limpeza de pele e maquiagem. Acompanhada do secretário de Meio Ambiente do Município, Marco Aurélio Diniz, e do presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, a primeira-dama do Município, Camila Braga, participou do evento.
Para ela, a ação não apenas revitaliza o espaço como também valoriza o público que colabora com a preservação do local. "As mães merecem todo cuidado e atenção. Esta ação reflete esse mesmo cuidado e atenção que o prefeito Edivaldo implementa na revitalização dos espaços que agregam as famílias de nossa cidade", completou Camila Braga. Ela recebeu da pequena Isadora, de 2 anos, uma garrafa de vidro decorada, fruto da oficina de resíduos sólidos oferecida de forma permanente na área do parque para os frequentadores do espaço.
De acordo com o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, além das atividades de interação direta e dos serviços que já vêm sendo oferecidos à população que frequenta o espaço, a Prefeitura também deverá realizar uma grande ação de recuperação, limpeza e plantio no espaço.
"Já estamos em processo de planejamento para realização de ações que remetem à recuperação dos banheiros do parque, vamos implantar um sistema de irrigação para as áreas verdes. A ação deverá incluir também serviços de poda, plantio, limpeza, diagnóstico da condição das árvores, além de atividades físicas, aulas de dança, palestras voltadas a saúde, nutrição, além de oficinas de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos", finalizou o presidente. Ele frisou que a ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).


Nenhum comentário:

Postar um comentário