segunda-feira, 11 de maio de 2015

PREFEITURA INICIA SEMANA DE PROGRAMAÇÃO DO TODOS POR SÃO LUÍS, NA DIVINEIA

Por: Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís inicia nesta segunda-feira (11) as primeiras ações da 3ª edição do programa "Todos por São Luís", que será realizado no bairro da Divineia. O ponto alto da ação será no sábado (16), quando a Prefeitura levará para o bairro serviços nas áreas de capacitação, educação, esporte e lazer, cultura e saúde, com a oferta de consulta com clínico geral, odontológica, aferição de pressão, teste de glicemia e teste rápido de HIV.
O Todos por São Luís, coordenado pela primeira-dama do Município, Camila Braga, visa fortalecer a interlocução com a população e aproximar cada vez mais as ações da Prefeitura da comunidade. As ações acontecerão no U.E.B Professor Ronald da Silva Carvalho e nas imediações da escola.
"A cada edição, temos visto a dinâmica da programação, a partir das demandas por localidade e da disposição de nossas secretarias e órgãos para atender o que a comunidade solicita. Nossa proposta é envolver poder público e sociedade civil para garantir ações que interfiram direta e positivamente no cotidiano das pessoas", disse Camila. 
Nesta segunda-feira, serão realizadas dinâmicas tendo como temática a importância do turismo, educação patrimonial e concurso literário envolvendo alunos da rede municipal de ensino da região, e exibição de filme sobre valores familiares, que acontecerá na Praça do Viva Habitacional Turu.
Além dos moradores da Divineia, estão envolvidos na ação os moradores dos bairros Habitacional Turu, Planalto Turu I,II e II, Brisa do Mar, Alonso Costa, Sol e Mar, Vila Luizão, Olho d´água, Santa Rosa, Vila Litorânea, Residencial Ivaldo Rodriges, Recanto da Vila Luizão e Residencial Ivan Sarney.
Toda a programação foi organizada a partir de reuniões entre representantes da Prefeitura com a comunidade. "A Prefeitura está levando para o bairro as demandas solicitadas pela comunidade, essa é uma determinação do prefeito Edivaldo", destacou o Arivaldo Martins Sousa, um dos coordenadores do evento pela Secretaria de Municipal de Comunicação (Secom).


PROGRAMAÇÃO

As ações do programa acontecem ao longo desta semana e se estenderão até quarta-feira (19). A partir de terça-feira (12), acontecem cursos de Panificação, de Bombons Regionais, Cozinha Brasil; oficina de Informática e palestra "Valorização e cuidados com pessoa idosa".
Na quarta-feira (13), a programação inclui oficinas de confecção de instrumentos musicais de sucata, de reciclagem com jornais, sobre violência física e emocional e palestra sobre "Recicla-se: uma prática sustentável".
A comunidade também vai poder participar, na quinta-feira, de oficina de culinária típica maranhense, fazer cursos de bombons regionais e de sucos alternativos. Na sexta-feira (15), a programação inclui palestra com o tema "Família e escola caminhando juntos" e oficinas de reciclagem de papel e de ritmos musicais com instrumentos alternativos, bem como rodas de conversa sobre violência doméstica, orientações sobre Lei Maria da Penha e divulgação dos serviços da rede amiga da mulher em situação de violência em São Luís.
No dia D da ação, sábado (16), o prefeito Edivaldo e a primeira-dama, Camila Braga, acompanham as atividades que serão levadas para o bairro e beneficiará milhares de moradores da região. Além das ações na área de saúde, que costumam ser um das mais procuradas pela população, também haverá neste dia atividades culturais com apresentação teatral, de bumba-meu-boi, teatro infantil, Cine Divineia com distribuição de pipoca e refrigerante e a premiação do concurso literário.
Atividades de esporte e lazer serão desenvolvidas por meio do projeto Brincando nos Bairros, além de aulão de ginástica, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel).
As ações envolvem todas as secretarias municipais e contam com o apoio do governo do Estado, do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Auto Escola Pinheiro, que dará orientações sobre o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário