quarta-feira, 29 de abril de 2015

PREFEITURA INICIA SEMANA DE SAÚDE NA ESCOLA


HIGIENE BUCAL
Estudantes da rede municipal recebem, ao longo desta semana, avaliações nutricionais e orientação de profissionais incentivando hábitos saudáveis de alimentação. A ação faz parte das atividades da 4ª edição da Semana Nacional de Saúde na Escola, lançada na manhã desta segunda-feira (27) pela Prefeitura de São Luís e se estenderá até dia 30 de abril. A programação da Semana também inclui atividades de promoção da saúde bucal.
Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, a realização da Semana é mais uma ferramenta de garantia de bem-estar e qualidade de vida para os estudantes. "A alimentação saudável e a saúde em dia sem dúvida influenciam na aprendizagem. Por isso temos investido em atividades que colaboram para manter o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos estudantes, na perspectiva da atenção integral aos estudantes defendida pelo nosso prefeito Edivaldo", disse Geraldo.
Com o tema "Alimentação Saudável", a semana é de iniciativa do governo federal em parceria com estados e municípios e integra as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Na Prefeitura de São Luís, o PSE é desenvolvido por meio de uma articulação entre as secretarias de Saúde (Semus) e Educação (Semed).
Como parte da programação da Semana, gestores das unidades escolares das redes municipal e estadual de ensino participaram de um seminário de mobilização, realizado no auditório do Liceu Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário