sexta-feira, 24 de abril de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUÍS REALIZA AÇÃO PELO DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO

Por: Agência São Luis de Noticias
Prefeitura realiza ação pelo Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou na manhã desta sexta-feira (24), em unidades de saúde da rede pública e em sua sede, no Parque do Bom Menino, ações voltadas para o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, cuja data será lembrada neste domingo (26). Durante as atividades, além de consultas e palestras educativas, foram feitas aferições da pressão arterial e testes de glicemia.
No Centro de Saúde da Liberdade, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Semus verificaram a pressão dos pacientes, totalizando cerca de 200 atendimentos. Já na Unidade Mista do Bequimão, idosos e pessoas na faixa etária de até 40 anos de idade também verificaram a pressão.
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destacou a importância da atividade. "Por determinação do prefeito Edivaldo, trabalhamos continuamente para ampliar o acesso da população a ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce", destacou.
Durante todo o ano, a rede municipal de saúde oferece serviços voltados à assistência e acompanhamento de pessoas hipertensas, que inclui distribuição de medicamentos.
A aposentada Guiomar Silva Serra, 75 anos, moradora do Monte Castelo, foi uma das pacientes atendidas durante as atividades do Dia de Combate à Hipertensão Arterial. "Já tenho pressão alta há alguns anos e sou bem atendida quando procuro as unidades do Município. Recebo meus medicamentos todos os meses e hoje decidi vir aqui para ver como estava a minha pressão", afirmou a aposentada.
A hipertensão arterial se caracteriza pela elevação dos níveis de sangue no corpo. De acordo com informações do Ministério da Saúde (MS), cerca de 20% da população brasileira é portadora da hipertensão.
Dia nacional da Hipertensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário