quinta-feira, 23 de abril de 2015

EDIVALDO HOLANDA JR. VIRANDO O JOGO

Por: Gilberto Léda
Não se pode negar: em quase dois anos e meio de gestão, não há registro de que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tenha passado por momento tão favorável no comando do município como agora.
Nos últimos cinco dias o petecista parece ter saído de um confinamento – no qual, verdade seja dita, ele mesmo se enfiou logo após ter assumido a administração da capital – e coleciona agendas positivas.
Mesmo diante de tantos problemas por que ainda passa a cidade, as recentes aparições do prefeito serviram para provar o que sempre disseram os mais atentos observadores da cena política local: Edivaldo Júnior tem um carisma que parece inabalável.
No contato direto com a população ele não apenas tem levado benefícios aos bairros, como reforçado a sua popularidade. E a chegada de recursos estaduais contribui para isso. Não adianta ir às ruas distribuir sorrisos sem ter o que oferecer para melhorar a vida do cidadão comum.
A sua volta ao Twitter, por exemplo, também ajuda. Mostra um prefeito consciente dos desafios que tem para resolver – e, repise-se, são muitos, e de toda ordem -, mas também disposto a encarar de frente mesmo as mais duras críticas (e nas redes sociais, elas são, normalmente, ainda mais ácidas).
O resultado é a volta do nome de Edivaldo Júnior ao debate. E, a um ano e meio das eleições de 2016, quando ele terá o direito de concorrer à reeleição, até os mais críticos opositores já começam a perceber uma virada de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário