quinta-feira, 23 de abril de 2015

CORTE ELEITORAL MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE RAPOSA, MA.

Por: G1 MA
Foi mantida, em votação da Corte Eleitoral realizada na tarde desta quarta-feira (22), a decisão que cassou os diplomas de Clodomir Oliveira dos Santos (PRTB-MA) e Messias Lisboa Aguiar (PP-MA) como prefeito e vice-prefeito de Raposa, no Maranhão. A informação foi divulgada pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA).
Segundo o tribunal, a decisão por manter a cassação foi unânime. Acompanharam o entendimento da relatora, a desembargadora eleitoral Alice Rocha, os desembargadores eleitorais Clodomir Reis e Eulálio Figueiredo.
"A solução adotada por esta Corte é pacífica e encontra eco na jurisprudência dominante do TSE, visto que este recurso tinha o único objetivo de rediscutir matéria já julgada e não sanar obscuridade, omissão ou contradição", Rocha.
Os desembargadores Guerreiro Júnior, Daniel Leite e Eduardo Moreira estavam "impedidos no julgamento", segundo o tribunal.

Entenda

O TRE-MA já havia confirmado no dia 9 de fevereiro, por 4 votos a 1, a sentença proferida pelo juízo da 93ª zona, que se convenceu que houve compra de voto por parte de Elenilde Saraiva Araújo, candidata a vereadora nas eleições de 2012, em favor de Clodomir e Messias.
A desembargadora Alice Rocha havia observado que não restavam dúvidas quanto à prática dos atos ilícitos de distribuição de dinheiro com pedido de voto realizada no interior da residência de uma eleitora, no povoado Cumbique.
A defesa de Clodomir e Messias alegava não se tratar de distribuição deliberada de dinheiro a eleitores com fim eleitoreiro, mas de pagamento a pessoas que trabalharam em serviços de panfletagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário