sexta-feira, 24 de abril de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUÍS ADERE AO PROGRAMA BRASIL TRANSPARENTE

Por: Maranhão da gente
O prefeito Edivaldo trabalha para garantir ainda mais transparência à gestão municipal. Na tarde da última quinta-feira (23), ele assinou o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU). Entre os objetivos do programa está a promoção de uma administração pública mais transparente e aberta a participação social, que tem sido foco da atual gestão.
“A nossa Prefeitura já foi premiada ano passado, com o título de uma das gestões mais transparentes do país, e nós continuamos avançando neste sentido, inclusive a partir da adesão a este programa”, destacou o prefeito Edivaldo. O prefeito adiantou que, para fortalecer o controle interno, a Prefeitura vai realizar concurso para auditor da Controladoria Geral do Município (CGM). Os aprovados devem ser chamados já no segundo semestre deste ano.
O chefe da Controladoria Geral da União no Maranhão, Francisco Alves Moreira, disse que, ao assinar o termo, a Prefeitura declara-se transparente e vai trabalhar para fomentar ainda mais a transparência. “Hoje a sociedade cobra muito a transparência de seus governantes e essa adesão ao programa é um avanço. Esperamos que outras prefeituras maranhenses também façam isso”, disse Francisco Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário