sábado, 13 de junho de 2020

PREFEITO DE SÃO PAULO BRUNO COVAS É DIAGNOSTICADO COM COVID-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que enfrenta um câncer no estômago, está infectado com Covid-19. O diagnóstico foi informado pela Prefeitura Paulistana na tarde deste sábado (13).
Bruno Covas estende quarentena para 15 de junho na capital ...
Covas, segundo sua assessoria de Comunicação, passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.
Câncer – Bruno Covas, de 39 anos, foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre estômago e esôfago em outubro de 2019. Após oito sessões de quimioterapia, o prefeito iniciou a segunda fase do tratamento, desta vez com sessões de imunoterapia, em fevereiro deste ano.
A imunoterapia consiste na aplicação de medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram cerca de 30 minutos. A expectativa do Sírio Libanês, hospital onde o tucano realiza o tratamento, é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combate o que restou do câncer.
No final do mês passado, Covas comemorou a redução do câncer nos linfonodos. “Essa semana passei pela quinta sessão de imunoterapia. Além de não ter tido até agora nenhum efeito colateral, exames feitos na semana passada mostram que o câncer nos linfonodos está reduzindo”, escreveu em sua conta no Instagram.
“A quimioterapia já tinha eliminado o câncer na cárdia e no fígado. Resta ainda este. Mais uma vez agradeço a todas as mensagens de apoio e carinho”, acrescentou.
Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário