quarta-feira, 10 de junho de 2020

ESPOSA DE EMPRESÁRIO PRESO NA OPERAÇÃO "COBIÇA FATAL" É A LIGAÇÃO ENTRE LULA FYLHO E EMPRESÁRIOS

Silvia Giselle Soares Pinto, farmacêutica e bioquímica da secretaria de saúde de São Luís e esposa de um dos empresários presos na operação da PF.
A Secretaria Municipal de Saúde do município de São Luís, foi alvo de busca e apreensão na manhã de ontem (09), pela Policia Federal. O inquérito que apura desvios no combate ao covid-19, já botou três empresários na cadeia, além de apontar várias pessoas como alvos das próximas operações.

O blog do Werbeth Saraiva, descobriu que a principal ligação entre agentes públicos da Secretaria Municipal de Saúde do município de São Luís, e as empresas de fachadas, seria a esposa de um dos empresários presos na operação da PF.

Silvia Giselle Soares Pinto é esposa de Sormane Silva Santana, dono da empresa Precision Soluções Diagnósticos que é apontado pela PF como um dos operadores de todo o esquema criminoso. Sormane está preso na Polícia Federal.

Silvia Giselle é funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, lotada no cargo de farmacêutica bioquímica. Acredita-se que o trânsito e as relações criadas por Gisele, dentro da secretária, facilitou a realização dos procedimentos de fraudes e a aproximação do marido empresário junto aos agentes públicos que também são alvos da operação.

Um organograma que consta no inquérito da Polícia Federal e no qual este blog obteve acesso, confirma as suspeitas.

Acompanhe um trecho do Inquérito: 


Também se verifica, a partir de consulta ao sistema do Ministério do Trabalho, que a empresa PRECISION SOLUÇÕES possui apenas uma empregada, SILVIA GISELLE, registrada em novembro de 2019, cuja residência situa-se a poucos metros da sede declarada pela referida empresa.

A aludida investigada, segundo argumentação policial, possui vínculo empregatício com o Fundo Municipal de Saúde de São Luís/MA desde 05.04.2005. Supostamente já trabalhou na instituição “Bem Viver” e na empresa “Cobra Centro Oncológico”, ambas envolvidas na persecução penal denominada “Operação Sermão aos Peixes” e aparentemente o pai do seu filho é SORMANE SILVA, ex-sócio e dito atual procurador da empresa PRECISION SOLUÇÕES.

Em informação de Polícia Judiciária, a Autoridade Policial relata considerações oriundas da vigilância no endereço declarado da sede da empresa PRECISION SOLUÇÕES, bem como da residência declarada de SILVIA GISELLE. A equipe policial constatou movimentações incomuns na residência declarada da mesma.

Por Werbeth Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário