quinta-feira, 5 de setembro de 2019

PERTO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, SEMA APONTA SEIS PONTOS PRÓPRIOS PARA BANHO EM PRAIAS DE SÃO LUIS

Resultado de imagem para prais próprias para banho em são luis
Monitoramento realizado pela Secretaria estadual do Meio Ambiente aponta que seis pontos da região litorânea da Ilha de São Luís voltaram a ficar próprios para o banho. Antes todos os 21 pontos monitorados, apontavam que não era recomendável entrar nas águas.
Estão próprias para banhos as praias de São Marcos, Calhau e do Meio, totalizando seis pontos. O presente laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 29/07/2019 a 26/08/2019, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.
Para o presente laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 21 (vinte e um) pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy. A ação foi empreendida por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA.
O motivo para a volta da balneabilidade das praias é o fim do período chuvoso, que levava muitos dejetos ao mar através dos rios que desembocam nas praias da Ilha.
Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário