segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ACESSO AO CIRCUITO INTERNO DE CÂMERAS PODE AJUDAR A ELUCIDAR CAUSA DA MORTE DO JUIZ FERNANDO CRUZ

Na manhã desta segunda-feira(09), o juiz Fernando Luís Mendes Cruz, da sétima Vara Criminal da Capital foi encontrado morto na piscina da sua residência, no Olho d’Água em São Luís.

Resultado de imagem para juiz Fernando Luiz Mendes Cruz

O juiz que era divorciado e tinha dois filhos. Fernando não fumava nem bebia, e era amante de práticas esportivas. Segundo informações , o juiz estaria sozinho na residência quando foi encontrado com a parte de cima do corpo submerso na piscina , ainda não se sabe o que teria ocasionado a morte. 

A polícia investiga a morte do magistrado e segue três linhas, a primeira de infarto, a segunda de afogamento e a terceira de possível assassinato.


O delegado Walter Vanderlei , afirmou que o Juiz teria morrido desde a tarde do domingo. Segundo ele , o Juiz teria passado mal na beira da piscina vindo se afogar , ele exclui qualquer possibilidade de homicídio, porém a investigação tem que continuar, como é de praxe. 

A princípio, foi apreendido o VDR do circuito interno de câmeras de monitoramento, mas nas primeiras imagens analisadas pela polícia foi descartada a presença de mais alguém na cena do crime.

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) emitiu uma nota na qual lamenta o falecimento do juiz.

NOTA

Com imenso pesar, a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira (9), do falecimento do juiz Fernando Cruz, titular da 7a Vara Criminal da Comarca da Ilha de São Luís. De imediato, o presidente Angelo Santos acionou a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para que sejam efetuadas as averiguações preliminares das circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado. A AMMA lamenta o ocorrido, solidariza-se com familiares, amigos e com toda a Magistratura maranhense, abalados pela dor da perda do estimado colega.” Juiz Angelo Santos Presidente da AMMA.

Também emitiu nota de “profundo pesar” pela morte do magistrado, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos:

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos presta condolências, expressando os mais sinceros pêsames pelo falecimento do juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, solidarizando-se com seus pais e familiares, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário