sexta-feira, 6 de setembro de 2019

JUIZ DETERMINA QUE PREFEITO EDIVALDO JÚNIOR ENTREGUE AS 25 CRECHES PROMETIDAS EM CAMPANHA


Gestão pedetista ainda chegou a iniciar a construção de três unidades, mas obras nunca foram concluídas

Resultado de imagem para edivaldo holanda júnior

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem até o final do próximo ano para entregar todas as 25 creches prometidas por ele no início de 2014. Assinada na última quarta-feira 4, a sentença é do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesse Difusos e Coletivos, e começa a valer a partir da decisão transitar em julgado.

A determinação atendeu a pedido dos promotores Paulo Silvestre Avelar Silva e Maria Luciane Lisboa Belo, das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação da capital.

De acordo com o prometido pelo pedetista, seriam 10 creches com capacidade para atender 188 crianças e outras 15 para receber até 94 alunos, o que representaria um acolhimento total de 3.290 crianças. Passados cinco anos, porém, dessas, apenas três tiveram obras realizadas, nos bairros da Chácara Brasil, Cidade Operária e São Raimundo, mas não foram concluídas e entregues à população.

“O que se vê é o total descompromisso da administração com a prioridade absoluta de ofertar a educação infantil por meio de creches”, assinalam os promotores, na ação.

Durante o período de cumprimento da decisão, Edivaldo Júnior deverá, ainda, apresentar à Justiça o relatório atualizado sobre o andamento das obras, processos licitatórios e demais atos relacionados à construção das 25 creches.

Por Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário